Maioridade Penal

Senado Federal não pode fingir de cego e surdo para redução da maioridade penal

Senador Magno MaltaA frase é de autoria do senador Magno Malta (PR/ES) e foi pronunciada no plenário, nesta quarta-feira, durante aparte ao senador Mario Couto (PSDB/PA) que defendia a redução da maioridade penal, pauta que vem ganhando cada vez mais espaço no debate político nacional

Logo após o extenso aparte do senador Magno Malta, que novamente explicou que defende radicalmente a redução da maioridade penal sem limite de idade para qualquer cidadão que venha cometer crimes de natureza hedionda, senador Mario Couto disse que não cortou o aparte do senador do Espírito Santo por concordar com os argumentos apresentados e completou: “agora somos dois nesta luta contra a impunidade juvenil”.

Magno Malta tem usado diariamente o microfone do Senado Federal para acordar os colegas para a importância desta questão que já virou comoção nacional. “Não podemos fingir de cegos e surdos, é nosso dever sensibilizar o parlamento para os anseios da população que pede o fim da impunidade para os criminosos de 13, 14, 15,16 e 17 anos que assassinam com requinte de crueldade, estupram e chefiam quadrilhas de traficantes, mas quando são presos gritam tiram a mão que conheço meus direitos e sou menor de idade”.

Há 10 anos, já no primeiro mandato de Senador da República, Magno Malta tem erguido a bandeira da redução da maioridade penal. “Estava pregando sozinho no deserto, hoje, com a triste realidade dos homens travestidos de criança tirando o sono da população, não estou mais sozinho, os colegar estão acordando e o Congresso não pode fingir de cego e surdo para o apelo de 95% dos brasileiros que defendem a redução da maioridade penal já”, acentuou Magno Malta.

Senador Malta também aproveitou o aparte para explicar a sua proposta de recuperação para os criminosos juvenis. “Vamos usar o esporte de alto rendimento, com militares preparados e toda uma infraestrutura com objetivo de aproveitar a hiperatividade desses meninos em favor de uma prática saudável. Eu tenho a proposta e a solução, só depende de vontade política para acabar com a impunidade e diminuir a violência urbana que cresce em todas as cidades brasileiras”, finalizou Magno Malta.

Assessoria de Imprensa

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS