Maioridade Penal

Magno Malta comemora apoio crescente à redução da maioridade penal

Em pronunciamento nesta quarta-feira (19), o senador Magno Malta (PR-ES) lamentou os elevados índices de violência no Brasil e defendeu a redução da maioridade penal, lembrando que, segundo estatísticas, 80% dos crimes são cometidos por menores de 18 anos. O parlamentar disse que antes se sentia como "a voz que clama no deserto", mas verificou que muitos políticos têm mudado de opinião em resposta ao apoio crescente da população à proposta.

- Sejam bem-vindos. Juntem-se a nós. Vamos fazer a grande corrente - propôs o senador.

Magno Malta afirmou que a população tem sido aterrorizada por "homens feitos", com menos de 18 anos, que estupram e matam, e propôs que todo cidadão que cometer crime hediondo perca a menoridade. O senador lembrou que no Espírito Santo, que tem sofrido com elevado índice de homicídios, 92% da população é a favor da redução da maioridade penal.

>Malta ainda elogiou o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, pelo bom trabalho na segurança pública, afirmando que o exemplo das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) merece ser imitado por outros estados:

- A roda foi inventada. Todos os governadores poderiam fazer isso - disse.

Fonte: ClickNews

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS