Homenagens

Combate à exploração sexual marca 1º Fórum CNTur

O presidente da CNTur, Nelson de Abreu Pinto, entrega uma placa para o senador Magno Malta em homenagem a todos os serviços prestados em prol do TurismoA primeira atividade da Confederação Nacional do Turismo como entidade de terceiro grau foi realizada há pouco, no Anhembi Parque, na capital paulista. Em paralelo à feira Fistur, o 1º Fórum CNTur teve uma programação formada por dois painéis.

Um deles foi proferido pelo professor do corpo permanente do mestrado Função Social do Direito da Faculdade Autônoma de Direito (Fadisp), Vladimir Oliveira Silveira, que direcionou a atenção dos convidados para a inconstitucionalidade dos projetos de lei municipais e estaduais que buscam regular o segmento de hospitalidade de uma forma geral, principalmente com relação à proibição de fumar em hotéis, bares e restaurantes.

O próximo a se apresentar foi ex-secretário de Turismo da Bahia, Paulo Gaudenzi, com o tema “Plataforma do Turismo Brasileiro”. O dirigente apresentou projetos da CNTur para os próximos cinco anos, com ações que viabilizem, principalmente, a união do trade.

Mas o ponto alto do encontro foi a homenagem prestada ao senador Magno Malta (PL) que, entre outros trabalhos, direciona as principais ações para o combate à exploração sexual no País. Durante o discurso, o senador enfatizou a posição do Turismo, que deixou de ser “penduricário do comércio”, e deverá ser, nos próximos anos, a grande indústria brasileira. “Quero o turismo ligado a tudo, menos a essa situação nefasta. Essa é uma luta de quem ama a família”, afirmou Magno Malta.

Fonte: Panrotas

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS