Governamental

Inscrições no Luz para Todos no ES, MS, SP, RJ e SE terminam entre junho e agosto

Os moradores do meio rural dos Estados do Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Sergipe e dos municípios atendidos pela CPFL Mococa, de Minas Gerais, devem ficar atentos para o prazo de inscrição no Programa Luz para Todos. Para atender a meta do governo federal de terminar 2008 com energia elétrica para todos os moradores desses Estados, os prazos de inscrição nessas localidades ficarão abertos entre junho e agosto.
Todas as pessoas que ainda não fizeram o pedido para ter luz em casa devem procurar o escritório ou representante da concessionária de energia elétrica que atende o município para se informarem sobre os prazos e se cadastrarem no programa. As famílias atendidas pelo Luz para Todos recebem a instalação gratuita e as ligações monofásicas ainda têm direito a três pontos de luz e duas tomadas.

O Programa Luz para Todos existe desde novembro de 2003 e tem levado o acesso à energia elétrica para a população do meio rural. Coordenado pelo Ministério de Minas e Energia e operacionalizado pela Eletrobrás e suas empresas controladas, já atendeu 7,7 milhões de brasileiros.

As famílias sem acesso à energia estão majoritariamente nas localidades de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e nas famílias de baixa renda. Cerca de 90% destas famílias têm renda inferior a três salários mínimos e 80% estão no meio rural. O objetivo do programa Luz para Todos é levar a energia elétrica a essas comunidades, contribuindo assim para a redução da pobreza e aumento da renda familiar, além de facilitar a integração de outros programas sociais, como o acesso a serviços de saúde, educação, abastecimento de água e saneamento.
 
Fonte:
Assessoria de Comunicação Social
Ministério de Minas e Energia
(61) 33195620/5588

 
Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS