Governamental

Senador Magno Malta lidera movimento através do FNDE em prol da criança-cidadã de Vila Velha

 Hoje, dia 11/02/2009, o Senador Magno Malta acompanhado pelo Secretário de Educação de Vila Velha, Dr. Heliosandro de Mattos, participou de audiencia com o Dr. Daniel Silva Balabar, presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE -, para debater sobre a inscrição de Vila Velha no Programa Pró-Infância viabilizando o repasse de fundos do Governo Federal para os Municipios e a construção de unidades de ensino infantil para o atendimento de crianças de 0 a 6 anos.

O Presidente assumiu o compromisso de, na próxima semana, ao receber as escrituras comprobatórias do domínio da Prefeitura sobre os terrenos, firmar convenio com o Municipio de Vila Velha até o dia 16 de março próximo. Segundo o Dr. Daniel a habilitação ao programa será automática quando da entrega dos documentos. Serão, inicialmente, 7 terrenos para 7 unidades.

Emocionado, o Secretário de Educação declarou que "esta é a situação objeto da maior preocupação de nossa gestão frente a educação de Vila Velha. O número de pais que buscavam iniciar a formação de seus filhos recusados pela rede pública Municipal é um fator que mutila a cidadania. Iniciamos, a partir de hoje, com o apoio do Senador Magno Malta e do Governo do Presidente Lula o resgate da criança-cidadã reconduzindo seus pais aos direitos mais elementares como a educação de sua familia. "

O Senador Magno Malta reafirmou sua preocupação e seus esforços para com o desenvolvimento, o crescimento e o engrandecimento do povo Capixaba e sua luta diuturna para que, especialmente, as crianças sejam atendidas com dignidade e direito ao ensino gratuito, em instalações condizentes com suas necessidades.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS