CPI da Pedofilia

Malta destaca atuação da CPI da Pedofilia

 O presidente da CPI da Pedofilia, senador Magno Malta (PR-ES), participou ontem do Simpósio "Todos Contra a Pedofilia", que acontece no Centro de Convenções do Shopping Sul, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim (ES).

Na palestra de abertura, o parlamentar falou sobre os resultados da comissão, destacando a importância dos trabalhos realizados até agora para o combate a esse crime em todo o mundo.

– O encontro é muito importante porque reúne diversos setores da sociedade para debater o combate à pedofilia. É a sociedade que se organizou, que acordou e que decidiu que não quer mais conviver com esse crime – afirmou Magno Malta.

Foram programadas também palestras sobre o combate à prática desse delito e o papel dos conselheiros tutelares; as ferramentas americanas de combate à pedofilia; e as alterações do Estatuto da Criança e do Adolescente e do Código Penal.

Participam do encontro cerca de 1,5 mil pessoas, incluindo representantes de conselhos tutelares, estudantes de Direito, juízes e promotores da Infância e procuradores de Justiça.

O simpósio é promovido pelo movimento Todos Contra a Pedofilia e pela Comissão Especial de Combate à Pedofilia da Câmara de Cachoeiro de Itapemirim. Ao final, será emitido um manifesto dos capixabas contra o crime de pedofilia.
 
Fonte: Jornal do Senado
Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS