CPI da Pedofilia

Magno Malta proporá novas técnicas de combate a pedofilia

Na última segunda-feira (6), o senador Magno Malta e representantes da CPI da Pedofilia, visitaram o Departamento de Justiça Americano, em Washington, para conhecer novas ferramentas de tecnologia utilizadas por policiais federais que navegam na Internet, com o objetivo de investigar criminosos ligados a pedofilia.

Os policiais, também conhecidos como agentes cibernéticos, seguem as leis adotadas no país para combater abusos sexuais. Na rede, eles se identificam como crianças e adolescentes e podem prender ao mesmo tempo de 5 a 10 pessoas. Autoridades de outros países como a Tailândia e a África, que também enfrentam este problema, estavam presentes no encontro.

O senador destacou a importância da participação no encontro para conhecer os modelos de treinamento específicos, adotados nos Estados Unidos. “É um modelo de força-tarefa muito eficiente e que deveria ser utilizado no mundo inteiro”, afirma.

No último sábado (4), eles estiveram reunidos no Departamento de Desarmamento do FBI, que trata da questão de imagens de pessoas inocentes que são vítimas de abuso sexual. Em pauta, a discussão de como cuidar e atender crianças e adolescentes. No país já existem mecanismos para colher os depoimentos sem que as vítimas sofram algum dano. Elas são ouvidas e filmadas em local próprio e sua imagem é utilizada somente para facilitar o processo de investigação.

 “Nós estamos preparando tudo o que vimos para levar ao Brasil, passar para o papel e aprovar novas leis. Queremos levar esta realidade e criar novas formas de abordagem para combater a pedofilia”, enfatiza o senador.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS