CPI da Pedofilia

Senador Magno Malta participa de Fórum para Líderes de Governo nos EUA

O presidente da comissão da CPI da Pedofilia, Senador Magno Malta, está em Washington D.C, Estados Unidos, representando o Senado Federal, no Fórum para Líderes de Governo das Américas, um evento que reúne autoridades de governo e outros pensadores influentes para discutir sobre os principais temas importantes da atualidade.

Nesta quarta-feira (25), o Senador participou de um encontro com a vice-presidente da Microsoft Corporation, Pamela Passman e diretores da companhia no Brasil e na América Latina, no qual, colocou em pauta questões envolvendo o combate ao crime de exploração sexual contra criança e adolescentes. O objetivo do evento é ampliar as relações já existentes entre as empresas multinacionais Microsoft, Google, instituições norte-americanas e autoridades brasileiras e discutir a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que foi firmado com o Google em 2008.

O Senador Magno Malta enfatizou grande satisfação ao receber o convite para participar do encontro e principalmente da oportunidade única de trocar experiências de melhores práticas, adotar novas abordagens por meio da Internet que discutam os assuntos relacionados ao combate da Pedofilia.

“Estou muito feliz com a repercussão da CPI da Pedofilia no mundo. A vice-presidente da Microsoft, Pamela Passman nos convidou para criar um fórum específico e debater o assunto mundialmente. Ela se comprometeu a estar envolvida socialmente se comprometendo a adotar políticas de prevenção à pedofilia na Internet”, afirmou.

Ele frisou que esta parceria com as duas grandes empresas de tecnologia de informação Google e Microsoft, é extremamente importante para o país e permite que o cidadão participe plenamente de uma sociedade informatizada.

Hoje, o Senador Magno Malta participa de um almoço com o embaixador brasileiro em Washington, Antonio Patriota. Após o almoço, ele segue para Montain View onde vai visitar a sede do Google, nos Estados Unidos.

O Fórum para Líderes de Governo- Américas deste ano, promovido pela Microsoft Corporation, encerra-se nesta quinta-feira (26), e tem como foco o estímulo à inovação e produtividade nas Américas.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS