CPI da Pedofilia

CNTur realiza Fórum de entidades do turismo brasileiro

Na tarde de hoje (23/03), a Confederação Nacional de Turismo (CNTur) realizou o primeiro Fórum de entidades civis e sindicais do turismo brasileiro. O presidente da entidade, Nelson Abreu Pinto, falou sobre a importância de se debater quetões do plano de turismo do Brasil. "Esta primeira reunião da entidade que compreende todos os setores do segmento, tem como objetivo estudar e apresentar sugestões para o desenvolvimento do turismo. Agora, nosso compromisso firmado com o apoio do governo, é dar continuidade a essas atividades ", disse.

Após o discurso do presidente, aconteceu oficialmente a abertura do Fórum com a palestra de Vladimir Oliveira Silveira, autoridade na área de Direito Constitucional e Econômico. O tema da palestra foi a inconstitucionalidade dos projetos de lei municipais e estaduais sobre a proibição de fumar em hotéis, bares e restaurantes. "Nosso objetivo é analisar juridicamente do projeto de lei anti-fumo 577/2008, e tentar compatibilzar o direito dos fumantes e não fumantes. Respeitar os direitos individuais. É um assunto polêmico do ponto de vista da poítica, pois, quem defende o direito do fumante não é necessariamente defende o fumo", declarou.

Outra palestra do Fórum foi com o dr. Paulo Gaudenzi, que apresentou a plataforma do turismo brasileiro. "Entre as ações da CNTur estão a capacitação e certificação dos nossos associados e a ampliação de roteiros e projetos ambientais, de sustentabilidade e culturais. Tudo para ajudar o desenvolvimento turismo. Para isso, contamos com a cooperação do governo e das entidades do setor", disse.

Finalizando a sessão, o presidente homenageou o senador do Espírito Santo, Magno Malta, pela sua contribuição ao desenvolvimento do turismo e pela sua luta contra a pedofilia e a exploração sexual infantil no turismo. "A CNTur será um vigilante junto ao senador para as questões relativas aos assuntos de pedofilia e turismo sexual. Essa homenagem coloca o senador na galeria de honra do turismo brasileiro por suas ações benéficas e tenho muito orgulho em dizer que o senador é o patrono das causas do turismo e da CNTur", declarou.

Após o encerramento do Fórum, todos os presentes foram convidados a conhecerem as instalações da Fistur e a participarem de um coquetel, no estande da CNTur na feira. O objetivo é a confraternização e comemoração de uma luta de mais de dez anos para a criação dos 'S' - Sestur e Senatur", complementou.

Fonte: Mercado & Eventos

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS