CPI da Pedofilia

CPI apoiará autoridades que apuram caso em Catanduva

Magno Malta viajou ontem para cidade onde 50 crianças e adolescentes podem ter sido abusados. Comissão que ele preside deve colaborar na identificação dos pedófilos

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, Magno Malta (PR-ES), esteve ontem em Catanduva (SP) para oferecer o apoio do colegiado às autoridades responsáveis pela investigação de uma suposta rede de pedofilia que estaria atuando na cidade.

Conforme notícias divulgadas pela imprensa, mais de 50 crianças e adolescentes podem ter sido abusados sexualmente e, pelo menos, cinco suspeitos já foram detidos. A CPI deverá colaborar na identificação dos pedófilos. As investigações em Catanduva tiveram início no ano passado, a partir do alerta do diretor de uma escola pública da região, que desconfiou do comportamento de algumas crianças.

Em janeiro, após constatar o aliciamento dos menores em área pobre daquela cidade, a polícia prendeu José Barra de Melo, acusado de molestar as crianças e de distribuir imagens contendo pornografia infantil.

O caso ganhou repercussão no mês passado com a divulgação de novas denúncias, que indicariam a existência de uma rede de pedofilia formada por pessoas de renome na cidade.

Reabertura

Com a viagem a Catanduva, Magno Malta pretende conversar com a juíza responsável pela reabertura do caso, Sueli Juarez Alonso, e com outras autoridades locais, buscando a colaboração da CPI para agilizar a identificação e a punição dos responsáveis pelos crimes.

De acordo o gabinete de Magno Malta, o senador deverá apresentar à comissão, ainda esta semana, requerimentos propondo a convocação de suspeitos de participar da rede de pedofilia no interior de São Paulo. Ele foi a Catanduva acompanhado de um promotor de Justiça que assessora a CPI.

Fonte: Jornal do Senado

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS