CPI da Pedofilia

TJES instala Comissão para combater pedofilia

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo realizou na manha desta sexta-feira, 10/02, solenidade para instalação dos trabalhos da Comissão de combate aos crimes de pedofilia. Diversas autoridades do Poder Executivo, Legislativo e do Ministério Público compareceram ao evento, que contou com  a participação de representantes dos movimentos sociais do Espírito Santo.

A Comissão de Enfrentamento de Crimes Sexuais contra Crianças e Adolescentes do Tribunal de Justiça do Espírito Santo contará com a participação de dois juizes de Direito, um promotor de Jusiça, um membro da sociedade civil organizada, além de um representantes do Conselho Estadual da Criança.

A criação de mecanismos para o enfrentamento de crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes foi uma das ações auniciadas pelo presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, durante a solenidade de posse da nova mesa diretora da corte judiciária capixaba.  “Este enfrentamento é uma necessidade e estamos dando o primeiro passo para criar uma Vara própria e outros mecanismos mais eficazes na luta contra a pedofilia”, afirmou o presidente do TJES.

Fonte: TJES
Assossoria de Imprensa

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS