CPI da Pedofilia

SENADOR MAGNO MALTA incentiva ação do Saúde Brasil contra pedofilia no país

Saúde Brasil

Coordenador da CPI de combate à Pedofilia, o senador Magno Malta, conversou em Brasília com Gilnei Rodrigues diretor, diretor do Saúde Brasil. Relatou os trabalhos que estão sendo realizados e os desafios enormes para ajudar a proteger a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes um país de dimensões tão grandes como o nosso. Enganjado, o senador tem sido energético e tem participado junto com as autoridades da justiça, da polícia e da saúde , a identificar abusos e maus tratos, a combater tragédias  e a punir criminosos que, infelizmente, faz vítimas , não raras vezes, dentro da própria casa. A Secretaria Nacional do Programa de Direitos da criança e do Adolescente, Carmem Oliveira, traçou um panorama do alto índice de vítimas e do impacto negativo e difícil a enfrentar pelas famílias.

O Saúde Brasil está produzindo uma campanha nacional para ajudar a combater a violência contra crianças e adolescentes, contemplando diversos materiais educativos: documentários, vídeos, folhetos, dentre outros, dirigidos para alertar a população em geral e tembém para capacitar educadores e profissionais da saúde. Esta ação educativa que ganhará as telas das televisões e que também será distribuída a escolas, associações, órgãos de saúde, educação e direitos humanos, conta com o valoroso apoio da Sanof.

“Acreditamos que ao completar 100 anos de Novalgina é de fundamental importância apoiamos uma causa como esta”, enfatizam Marly Simões e Raphael Nacimento.

É um assunto árido, complexo, que, muitas pessoas repudiam – mais por não saber como enfrentar a temática , o que fazer diante de uma suspeita, como agir para que a criança e o adolescente tenham um ambiente saudável e acolhedor, a quem recorrer diante de um atendimento a vítimas. São muitas as dúvidas que cercam este universo. Por isso, o Saúde Brasil, com respaldo de sociedades médicas, núcleos de pesquisa, órgãos educacionais, da justiça e da saúde, aprofunda a pesquisa e trabalha com critério rigoroso na confecção desta campanha educativa.

Fonte: Boletim Saúde Brasil

 

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS