CPI da Pedofilia

Magno Malta alerta para volta ao Brasil de economista suspeito de pedofilia


 

O senador Magno Malta (PPR-ES), em discurso nesta terça-feira (7), anunciou que apresentará ofícios ao Banco Central, ao Ministério da Justiça e à presidente da República, Dilma Rousseff, alertando sobre o retorno do economista José Carlos Jacob de Carvalho ao Brasil e ao seu emprego no BC, do qual havia pedido licença não remunerada em 2008. Carvalho estava sendo investigado pela Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia do Senado e fugiu, sem prestar o depoimento para o qual havia sido convocado.

Magno Malta afirmou que também pretende alertar a juíza responsável pela investigação do caso em Brasília sobre o retorno do suspeito. Carvalho estava cedido ao Senado e trabalhava com o ex-senador Aloizio Mercadante quando a Polícia da Casa apreendeu seu computador, "com fortes imagens de abusos de crianças na mais tenra idade", segundo o senador. Ele utilizava a rede do Senado para divulgar o material na internet. O parlamentar exigiu que a investigação seja retomada.

- Amanhã [quarta] estaremos com a presidente Dilma, vou entregar nas mãos dela as fotos com os abusos desse canalha a crianças de um ano de idade - disse.

Fonte: Agência Senado

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS