CPI da Pedofilia

CPI da Pedofilia tem trabalhos prorrogados até o dia 22 de dezembro

   

A CPI da Pedofilia, que deveria ser encerrada nesta quinta-feira (11), teve seus trabalhos prorrogados até o dia 22 de dezembro. O anúncio foi feito pelo presidente da comissão parlamentar de inquérito, senador Magno Malta (PR-ES), que também comunicou a decisão tomada por aquele colegiado de não realizar uma eleição para a vice-presidência da CPI, já que o titular do cargo, o senador Romeu Tuma, faleceu no dia 26 de outubro. 

- O senador Romeu Tuma passou quase 16 anos nesta Casa. Ele foi um dos que mais compareceu a essa CPI. Era uma pessoa sensível, capaz de chorar junto com o depoimento de uma mãe ao ouvir o relato de um abuso, mas também sabia ser duro em suas ações, quando necessário. Seu foco foi a segurança pública e a defesa do Brasil. Era um ardoroso defensor e a voz da polícia. Não eleger um novo vice é uma forma de homenagear Romeu Tuma - afirmou Magno Malta. 

O presidente da CPI da Pedofilia explicou que a prorrogação do prazo da comissão foi necessária em virtude da realização do segundo turno das eleições. Ele informou que não foi possível elaborar o relatório e antecipou que, com o novo prazo, novas reuniões serão agendadas para recolher o depoimento de supostos envolvidos em crimes de pedofilia que não foram ouvidos até então. O relator da CPI é o senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

Na próxima semana, na terça (16) e na quarta-feira (17), integrantes da CPI reúnem-se com os representantes do Ministério Público Federal, da Polícia Federal e do Senado para revisar todos os trabalhos realizados até agora e fazer os pedidos de indiciamento que serão incluídos no relatório final da comissão. Também serão discutidas as políticas públicas que deverão ser sugeridas para atender crianças vítimas de abusos. 

Fonte: Agência Senado

Brasília-DF // Esplanada dos Ministérios - Senado Federal - Ala Tancredo Neves, Gabinete 57
Telefone: +55 61 3303-4161/1656
E-mail: magnomalta@senador.gov.br

FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADE
CONECTE-SE A NÓS